Como adoradora de seriados que sou, estou sempre a procura de uma nova série que me instigue. Acabei descobrindo uma que me conquistou em pouco tempo e subiu para o primeiro lugar no ranking das minhas séries favoritas. Estou falando deWhite Collar, que na tradução ficaCrimes do Colarinho Branco.

Cartaz da 2ª Temporada

É uma série de investigação criminal. Mas não pense que é parecido com CSI, Cold Case ou The Forgotten, é MUITO MELHOR! Por que? Porque os personagens são cativantes. Neal Caffrey (Matthew Bomer, de Chuck) é um charmoso, sedutor, elegante, engraçado e inteligente criminoso, do tipo que sabe roubar um banco ou obras de artes caríssimas, mas que não é capaz de matar uma mosca. Ele, junto com o seu amigo e tutor Mozzie (Willie Garson, de Sex and the City) estão sempre tramando algo contra a lei. Porém, os dois são vigiados de perto pelo agente do FBI Peter Burke (Tim Dekay, de Tell Me You Love Me), que no desenrolar da trama se torna um amigo sincero dos dois. 

 

Matthew Bomer e Tim Dekay Matthew Bomer e Tim Dekay

 

No ínicio da série, Caffrey escapa da prisão na esperança de se reencontrar com a sua amada namorada Kate. Peter o encontra e o recaptura. Neal, então, propõe um acordo: ele o ajuda a capturar outros criminosos como ele, em troca de sua liberdade vigiada. A partir daí, no decorrer dos episódios, ocorrem várias investigações criminais que não nos deixam desgrudar da tela. 

Neal Caffrey


Assista ao trailer de White Collar: 

White Collar

A série está na terceira temporada e já foi renovada para a quarta. Se você ver o Piloto, garanto que vai querer conferir todos os outros episódios! 

Se tiver alguma sugestão de seriado para colocar aqui no blog, deixe um comentário ou entre em contato conosco!