De tudo um pouco

Você sabe se seu candidato a prefeito tem ficha limpa?

Você sabe bastante sobre os candidatos dessa eleição? Desde o início das propagandas eleitorais eu fiquei com aquela dúvida comum: “em quem eu vou votar?”. Eu não entendo muito sobre política, mas gosto de saber sobre. Com a situação do Brasil é meio difícil acreditar em propostas políticas, não é? Mas e aí, como eu vou escolher realmente em quem votar?

Fui no Google e comecei a pesquisar pelos nomes dos candidatos a prefeito, a maior parte das propostas dos candidatos da minha cidade falam muito, mas não falam nada, entende? Então encontrei os seguintes sites, que não contém todos os políticos do Brasil, mas vários estão ali para que você verifique se este tem a ficha limpa, sua colocação em um ranking de políticos e etc, não custa pesquisar, não é?

 

Ranking de políticos

Esse primeiro site trás o ranking dos políticos, senadores e deputados, que para pontuar os mesmo verifica a presença nas sessões; privilégios (cota parlamentar/verba indenizatória); participação pública; processos judiciais; qualidade legislativa, entre outros.

 

Movimento ficha limpa

Criado justamente para classificar os políticos como: “limpos”; “sujos” e “fique de olho”. Conta, principalmente, com informações de deputados federais e estaduais; governadores; presidente e senador.

 

Excelências

Usa praticamente os mesmos critérios de avaliação que o ranking dos políticos, porém mostra isso em gráficos.

 

Atlas Político

Esse site mostra os candidatos a prefeitos e caso o político tenha acessado esse site, pode conter um vídeo e propostas da campanha, a parte mais legal é que ali você tem acesso a uma pequena biografia e os financiamentos da campanha anterior do candidato.

 

Eleições 2016

Tem uma breve biografia e as coligações do candidato, nada muito detalhado.

 

Caso você não encontre seu candidato em nada que mostre sua ficha, processos judiciais e etc, tente buscar pelo nome do mesmo entre aspas. Pesquise também os ideais do partido que você está votando, por mais que não estamos podendo confiar em nenhum partido, é bom você saber o que aquele busca.

Espero ter ajudado um pouco.

Sobre a autora

Leti Kuwer

Leti Kuwer

Virginiana, viciada em moda/costura e tecnologia. Com bilhões de sonhos a serem realizados.

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Newsletter



Destaques

Publicidade