>

Nopróximo mês começam as famosas e tão esperadas Oktoberfests (Amaior festa alemã nas Américas) na região Sul. Mas,o que isso tem a ver com o meio ambiente?

Fonte:Internet

Comosabemos quem participa deste tipo de evento consome uma quantidadeconsiderável de bebida. Quando você pega a sua fichinha e vai paraa fila para pegar e degustar um chope, ele vem servido num copodescartável. Jápensou em quantos copos descartáveis você consumirá só nestafesta?
 Fonte:Internet

Eo famoso cafezinho depois do almoço, o suco para se refrescar noverão ou aquele refrigerante geladinho… Você já parou parapensar em quantos copos você utiliza na semana, mês, ano?
 Fonte:Internet

Ésimples assim: consumimos o líquido do copo descartável em menos de10 minutos, e se ele não for reciclado, o tempo de degradação noambiente de cada um deles é de 200 a 450 anos.

Oprocesso de fabricaçãodesse tipo de copo e a gestão incorreta do material após o uso podecontribuir para a escassez da matéria prima, para a depreciaçãodos serviços ambientais de suporte a vida como a poluição,destruição de matas e rios, etc. Podendo levar, assim, aoassoreamento de lagos, córregos, e cursos d’ água, além deentupir bueiros nos grandes centros urbanos e trazer enchentes,doenças e péssima qualidade de vida. Além de que quando os copossão aquecidos liberamftalatos, substâncias adicionadas para dar maciez ao plástico, sãoagentes de desregulação endócrina.

E como você podeevitar tudo isso?

  • Compre um caneco, que além de ser utilizado na noite da festa, pode ser guardado com um souvenir e reutilizado nas outras edições;

Fonte:Internet


  • Compre canecas de louça e as leve para o trabalho;

Fonte:Internet

  • Se tiver que usar copos descartáveis, utilize-o ao máximo;


  • Incentive seus colegas a levarem suas canecas faça a campanha: ADOTE UMA CANECA;


Fonte:Internet


  • Ao promover uma festinha entre amigos peça para cada um levar o seu copo. Além de ser mais ecologicamente correto ainda pode-se fazer economia;


  • E se conseguir encontrar utilize copos descartáveis comestíveis.


Fonte:Internet

Sevocê utilizar canecas em vez de copos descartáveis em dois anosvocê deixará de mandar para o lixo pelo menos 1000 coposdescartáveis. Economia para a empresa e consciência tranqüila paravocê. 
 

Fonte:Internet


Paraquem quiser saber mais sobre copos descartáveis comestíveis,acesse:http://www.nopatio.com.br/ecofriendly/copos-descartaveis-ecologicos/


Pensenisso! Faça a sua parte para um mundo melhor!


Fontes:

Ecoconservar– Consciência ambiental no cotidiano

A3P-Agenda ambiental na administração pública.