Entretenimento

The true cost – Indicação de Documentário- Netflix

O fast fashion é algo que está se tornando cada vez mais comum no nosso dia a dia, tenho que admitir que até assistir esse filme eu não achava que essa forma de produção de roupas fosse um bicho de sete cabeças, mas sendo bem sincera, agora eu acredito que ele seja muito mais que isso. Essa forma de consumo apenas nos mostra no que a sociedade vem se tornando, que as vidas são menos importantes que o dinheiro. Como disse Ronaldo Fraga à folha de São Paulo “O fast fashion de uma marca gringa pinga sangue. Não tem como um tênis custar R$ 30. Não tem como um vestido custar R$ 30. Tem sangue pingando por ali. Tem trabalho escravo. Não tem condição”.

Tu já parou pra pensar de onde vem a roupa que tu ta usando? Pensou que a pessoa que fez essa roupa pode estar trabalhando em condição escrava? Esse assunto me assusta e me interessa ao mesmo tempo, é a área em que eu pretendo atuar profissionalmente, mas eu quero ser “parte” disso? A resposta é não. O consumismo não precisa ser dessa forma exagerada, é desnecessário.

Bom, não vou entrar a fundo no assunto, mas indico que assistam o documentário “The True Cost” no Netflix.

 

 

Aluns links interessantes sobre o assunto:

 

Sobre a autora

Leti Kuwer

Leti Kuwer

Virginiana, viciada em moda/costura e tecnologia. Com bilhões de sonhos a serem realizados.

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Destaques

Publicidade