De tudo um pouco

Retrospectiva 2014

crazy-cat-funny-pictures

 

2014…

Por: Lety

O ano de 2014 foi cheio de desafios e superações.

Primeiro o desafio era finalizar a faculdade, então fui fazendo de tudo um pouco e misturado…correria entre: trabalho, casa, filha, gatas, tcc, vôlei e projeto biquíni branco….ufa!

No primeiro semestre a correria era grande…..o tcc me consumia praticamente todas as madrugadas e finais de semana. Dessa forma, para fazer academia só me sobrava de manhã cedo, então passei a acordar as 5h todos os dias para ir a academia…pior que deu certo o/

Super recomendo esse horário, ainda mais que a academia está mais tranquila. Seu corpo naturalmente se adapta com a rotina de exercícios pela manhã cedo. Acabou me deixando mais disposta o dia todo. À noite continuei com os treinos de vôlei 2x por semana.

Com essa rotina aliada com uma dieta saudável e suplementação adequada consegui alguns resultados! Quando fiz uma avaliação do meu % de gordura fiquei chocada então era uma pessoa magra mas no saudável :O estava com 32% de gordura corpora, ou seja, muito a cima do adequado. Então comecei o #projetobiquinibranco com rotina de exercícios e troca da massa gorda por massa magra, esse caminho foi longo e ainda está longe de chegar onde quero (quero ficar com shape bem malhado) mas ao final do consegui reduzir esse percentual para 26,1%, então uma redução considerável o peso não mudou muito foram -4kg mas o aumento da massa magra foi bacana e fundamental para enfrentar os treinos de vôlei sem novas lesões e não aumentou o desgaste do joelho! Obaaaa o>

Então, nunca é tarde desde que tenha motivação o suficiente 😀

Para ano de 2015 quero fazer uma dieta mais rígida e mais focada na definição muscular pretendo começar um novo projeto 😀 com mais desafios!

Boas festas!

Forte Abraço,

Leti

———————————————————————————————————

Confesso que ainda não sei o que pensar sobre o ano de 2014, eu não sei dizer se ele foi bom ou se ele foi ruim, mas com certeza foi repleto de surpresas:

– Fiz um semestre com projeto e estágio, e pra completar, na ultima semana eu viajei, então precisei terminar tudo uma semana antes, inclusive mocapes de produtos. Chorei, achei que ia rodar, xinguei, tive 3 tipos de troços antes de ir viajar, mas no final deu tudo certo

Completei meu TCC 1, tendo tirado 9 na apresentação do projeto, que foi outra coisa que eu achei que não sobreviveria, pois foi corrido e estressante. Próximo ao final, fiquei tão estressada que fiquei uma semana de molho porque tive um problema nas costas que não conseguia nem me mexer.

Troquei de cargo (denovo) na empresa e assumi o papel de Analista de Treinamento, tendo ficado responsável por toda a parte de treinamento das equipes de serviços da empresa, o que apresentou um desafio diário, que juntando com o TCC, o estágio e o projeto, me fez quase enlouquecer.

– Graças a um amigo meu (William, seu LINDO <3) eu assumi um papel que eu jamais havia imaginado assumir: o de professora de dança. E isso me fez ir atrás de um sonho que já tinha a tempo, o de ser instrutora de zumba, que me traz alegrias desde março deste ano. Tenho uma turma linda de zumba, composta por mais ou menos 7 gurias LINDAS, que algumas me acompanham desde março, e que não importa o quanto meu dia tenha sido ruim, elas sempre colocam um sorriso nele e um motivo para não desistir. E, aproveitando, tenho só a agradecer a Francy, dona do studio Dance+, em Farroupilha, por ter me acolhido de maneira tão calorosa e por ter me dado essa chance.

– Esse ano teve as neusas na minha vida, que são duas colegas da faculdade, unidas por uma cadeira da faculdade no final de 2013, e que agora teve o adendo da minha ex-cunhada e curiosamente uma das minhas melhores amigas, que sem elas, eu não teria suportado metade das coisas esse ano. Se eu tive forças para chegar até o fim, elas são a razão, elas são o meu tripé quando eu preciso, e eu vou estar aqui sempre que qualquer uma delas precisar, independente da situação, eu vou sempre estar aqui para elas.

– Amorosamente, meu ano foi uma ZONA, me envolvi com quem não deveria, tive esperanças com quem não deveria ter, fui pedida em namoro duas vezes e acabei fugindo (e eram pessoas boas, a questão é que eu não queria ser a razão da vida de alguém, eu quero alguém que tenha uma vida além de mim, mas são ótimas pessoas e tenho certeza que encontrarão alguém que eles possam fazer muito feliz, e que seja exatamente o que eles precisam, mas eu, nesse momento, não era) e eu acreditei que eu seria uma solteira convicta, que eu não encontraria ninguém que aguentasse todas as minhas chatices e minha visão própria de relacionamentos, que não é aquela padrão, que todo mundo está acostumado. E ainda assim, aos poucos, alguém se aproximou, entendeu meu jeitinho especial (e retardado), esteve do lado, entendeu minha vida corrida e minhas faltas de tempo, e aos pouquinhos foi conquistando um espacinho no meu coração, e hoje ficar sem falar com ele é um dia, com certeza, bem mais sem graça. Posso dizer que ele já conquistou meu coraçãozinho de pedra e eu espero ter ele em 2015 assim como ele acompanhou 2014. Baby, you rock! 🙂

– Meu projeto biquíni branco falhou miseravelmente, terminei o ano acima do peso e com 26% de índice de gordura (o que seria considerado abaixo da média, próximo do ruim), e se eu não desse aulas de dança, acredito que teria sido bem pior, mas esse ano, realmente, a falta de tempo me venceu, eu fiquei muito tempo sem frequentar a academia e com uma super dificuldade de acordar cedo de manhã cedo, o que comprometeu muito meu desempenho dentro da empresa, e eu prometi para mim mesma mudar isso para 2015, então meu projeto biquíni branco vai ficar para este próximo ano, mas agora vai, eu JURO.

Acho que, em retrospectiva, esses foram os pontos mais marcantes do ano, que no final eu não sei dizer o que acho, mas posso concluir que, em comparação com o inicio do ano, eu terminei ele mil vezes melhor, todas as tropeçadas no caminho tinham que ter um lado bom

Que 2015 traga para todos muitas alegrias e algumas dificuldades, pois é a partir delas que crescemos e temos os mais valiosos aprendizados.

Por Niikyy.

Sobre a autora

Niikyy e Leti

Niikyy e Leti

Leti, pelotense, mãe, esportista, maluca, mutitarefas…

Niikyy Rocha, futura designer de produto, sonhadora e que vive no mundo da lua. Gosto de tudo, contanto que seja alegre e colorido!

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Publicidade