De tudo um pouco

Quando eu encontrei o que eu queria fazer: Marketing Digital

Eu sempre me considerei uma mistura (tanto que o nome do meu blog significa mistura em francês). No final do Ensino médio, quando tive que escolher o futuro, não existia um curso que oferecesse exatamente o que eu procurava: a mistura de comunicação com tecnologia. Acabei encontrando um bacharel que parecia se encaixar melhor nisso e cursei durante 6 anos.

Nesse período eu cursava de 3 a 4 disciplinas por semestre, e ainda assim faltava muito tempo para chegar no “pote de ouro”: o famoso diploma. Foi no final de 2015 que eu acabei percebendo que  estava no lugar errado. O curso não era prático e rápido e não me preparava para os desafios do mercado de trabalho. Eu estava investindo muito dinheiro e tempo, para um retorno tão baixo.

Me dei por convencida a mudar tudo: tranquei a faculdade e comecei a buscar pela parte profissional que estava me faltando. Troquei de emprego (da área de TI para comunicação) e escolhi uma universidade com curso à distância que aproveitasse ao máximo o que eu tinha cursado, com o objetivo de me graduar rápido e fazer uma especialização.

Contudo, a experiência de comunicação que eu tive não era bem o que eu esperava. Foi como se eu tivesse mudado de uma área que eu gosto (TI), para outra completamente oposta e sem comunicação entre as duas. Mas esse momento não foi de todo ruim, pois proporcionou um currículo que me levou a uma nova troca de emprego, agora para o setor de marketing. Trabalhando diretamente com marketing de produto e tendo o novo desafio de gerenciar site e redes sociais, comecei a sentir que a parte de mim que estava faltando, tinha sido encontrada.

Em meio a esta fase de turbulência e dúvidas, uma grande amiga me enviou a divulgação de um curso que dizia “Google e Facebook lançam especialização em Marketing Digital”.

Isso foi a primeira peça do dominó desencadeando uma série intensa de buscas por o que seria o tal “Marketing Digital” e que curso afinal era esse. Desde então estou cursando o Nanodegree em Marketing Digital da Udacity, e encontrei finalmente o que eu quero fazer por um bom tempo da minha vida. A incrível junção da comunicação e da criatividade com a estratégia e a tecnologia era o que eu buscava. O curso me surpreende a cada módulo com a qualidade e objetividade das aulas, com os materiais extras fornecidos e com a quantidade de projetos práticos que já entram para o meu portfólio.

Aquela minha dúvida de 7 anos atrás, está resolvida (por ora).

 

Fonte dos Gifs: Giphy

Tags

Sobre a autora

Pri Kuwer

Pri Kuwer

Gaúcha, estudante de ADS, eclética, fashionista intitulada, sonhadora e feliz!

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Publicidade