Saúde

Projeto Biquini Branco 2015 – Vencendo a falta de tempo

Niky aqui… para falar de um assunto que nem ela poderia falar, mas enfim..

Confesso que meu projeto irá falhar miseravelmente esse ano, pois não estou conseguindo me organizar no tempo disponível. Nos últimos 3 meses eu acabei não conseguindo mais ir para a academia, e neste ultimo mês, fiz bem pouco exercício. Entre problemas pessoais, faculdade e trabalho, me faltou tempo e cabeça para lidar com algumas situações, e uma delas é o exercício físico.

Estou vendo que, logo logo, terei problemas com o meu joelho novamente… Sim, tenho meu joelho com problemas! O nome técnico do problema é Fragilidade Ligamentar, ou seja, meus ligamentos são maiores do que deveriam, então acaba que, se eu não fortalecer meus ligamentos através de exercícios físicos, os ligamentos enfraquecem e meu joelho sai do lugar 🙂

A carinha de feliz foi para amenizar o assunto sério, porque não é legal. Eu normalmente tenho que ficar 3 meses parada depois disso..

 

Mas vamos voltar a assuntos felizes!

Uma das coisas que fez meus horários livres diminuírem nesses últimos tempos, é que me tornei professora de dança, mas especificamente Zumba, que era algo que já me chamava a atenção antes, e agora faz parte das minhas semanas  e enchem elas de alegria.

Tudo começou porque eu sempre dancei, desde que me entendo por gente, e nesse meio fiz muitas amizades, mas poucas duraram até hoje. E uma delas foi com um cara que eu AMO até hoje, e que se provou um amigo pra qualquer hora mesmo! Ele sempre deu aula de dança (aliás, invejo a organização dele, porque além da pós que ele faz, ele tem 5 empregos como professor de dança e atendente em hotel. E agora ele tá se formando, já entregou o TCC e tudo!) e, devido a pós dele, ele precisou abrir mão de uma de suas aulas.

Para não deixar a escola e as alunas na mão, ele me ofereceu o desafio de abraçar aquela turma dele, de ritmos latinos, e acabei aceitando porque adorei a escola e a dona do Studio. A partir disso eu pude realizar o meu sonho de ser professora de Zumba, que fazia tempo que eu queria 😀

Google/Divulgação

Abracei a turma em Março, em Abril fiz o curso de instrutora de Zumba, e hoje tenho uma turma linda de mulheres e homens de todas as idades que se divertem tanto quanto eu!

Então, por mais que eu estivesse parada, eu não parei totalmente porque dou aula 2x por semana, nas segundas e nas quintas à noite! Mas não estou sabendo lidar com a comida e com os doces, e com isso, acabei engordando, menos do que eu achei que engordaria, mas engordei.

Agora terminou o semestre, então acho que consigo retomar algum ritmo! Mas a única coisa que eu ainda não consegui vencer nesse meio tempo é a falta de vontade de manhã cedo… eu até tentei acordar cedo para ir para a academia, mas não consegui… de manhã eu não funciono!

Google/Divulgação

 

 

Aqui tem um video meu dando aula 😀

Sobre a autora

Niikyy e Leti

Niikyy e Leti

Leti, pelotense, mãe, esportista, maluca, mutitarefas…

Niikyy Rocha, futura designer de produto, sonhadora e que vive no mundo da lua. Gosto de tudo, contanto que seja alegre e colorido!

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Destaques

Publicidade