Dicas

Perfumes: Por que uns duram menos tempo na pele? (Parfum, Eau de Parfum, Toilette, Cologne)

Eu nunca fui uma compradora de perfumes… sempre comprei pelo cheiro. Além disso, quando eu completei 15 anos, ganhei tantos perfumes, que hoje – com 22 anos – ainda não consegui terminar todos.

Esses dias estava provando com a Dani, alguns perfumes da MaryKay e perguntei por que alguns perfumes não duram tanto tempo na pele. Foi aí que ela me disse que alguns são colônia, na verdade. E eu, como boa curiosa que sou, fui atrás para descobrir.

Se você é mais observador (a) que eu, deve ter percebido que nas caixas e frascos pode ter uma frase assim:

2

Mas e aí? Qual a diferença entre eles? Qual deles pode durar mais na pele?

Antigamente só existia a categoria Parfum. Com o tempo foram surgindo as demais (da imagem a cima).

Os perfumes são criados basicamente da mistura de água, solvente (geralmente álcool) e a essência da fragrância (também chamado de óleo).

E é na proporção existente entre a quantidade de essência em relação à água e ao solvente que está a diferença entre Eau de Parfum, de Toilette e Cologne. Quanto maior a porcentagem do óleo da essência no perfume, mais provavelmente se tratará de um Eau de Parfum, quanto menor a porcentagem mais se aproximará de um Eau de Cologne. No meio do caminho está o Eau de Toilette.

Ainda há uma quarta classificação chamada tão-somente de Parfum ou Perfume, que possui uma concentração de essência ainda maior que o Eau de Parfum.

Fonte: Trendsperfume

Essa descrição é perfeita, mas para complementar e deixar isso mais prático, montei a tabela abaixo com os quatro tipos lado a lado:

 

(tabela em breve)

 

Veja o vídeo para entender melhor:

 

 

 

Sobre a autora

Pri Kuwer

Pri Kuwer

Gaúcha, estudante de ADS, eclética, fashionista intitulada, sonhadora e feliz!

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Newsletter



Destaques

Publicidade