Antigas De tudo um pouco

O ABC do bebê

Foto: Divulgação/ Blog Os Trigêmeos da Michele

 

Foto: Divulgação/Google
Foto: Divulgação/Google

Separei (com a ajuda da minha super-mãe, é claro) um rápido “ABC” com informações bem básicas sobre cuidados ao se tomar conta de bebês. O intuito deste guia é dar noções destes cuidados aos que não têm experiência alguma com isso. Caso seja este o seu caso, faça um bom proveito da leitura a seguir:

 

A forma correta de segurar o bebê:

A principal regra para segurá-lo com segurança é fazer com que um braço firme a cabeça do bebê e o outro dê apoio ao restante do corpo, já que a musculatura do seu pescoço é pouco desenvolvida.

É importante que o bebê esteja “preso”, ou seja, impossibilitado de fazer movimentos bruscos. Em resumo, a criança precisa ficar segura e com conforto.

Assista ao vídeo com estas e outras informações:

[youtube videoid=”HHZNsttu-f0″ width=”” height=”” animation=”” ]

 

Alimentação

O recomendado pelos médicos é que até que o bebê complete no mínimo um ano de vida, tome leite materno ou então uma formula especial para esta faixa etária. E somente após esse período beba leite integral.

Leia o restante da matéria, clicando aqui.

Foto: Divulgação/Google
Foto: Divulgação/Google

 

Alertas ao choro:

Importante: Lembre-se que o choro é a forma que o bebê utiliza para se comunicar com você.

Com isso, certifique-se de que todas as suas necessidades básicas foram atendidas (alimentação, troca de fralda, sono). É importante também investigar se o choro não se trata de uma manifestação de cansaço do bebê por ter trocado muitas vezes de colo entre pessoas, por exemplo, além de cólicas ou outras dores.

Caso esteja tomando conta de um bebê e ele comece a chorar e você identifique que não se trata de nenhum dos motivos citados anteriormente, uma possível causa deste choro pode ser saudades da mãe. Neste caso, conversar carinhosamente com o bebê pode ajudar a acalmá-lo.

Foto: Divulgação/Google
Foto: Divulgação/Google

 

Aliviando cólicas

Quando um bebê está com cólicas, geralmente chora de uma forma estridente, fica com o seu rosto avermelhado, faz caretas, contorce o seu corpo e encolhe suas perninhas na barriga.

Existem algumas táticas para aliviar a dor da cólica:

– Deite o bebê e faça uma leve massagem circular em sua barriga;

– Utilize compressas mornas na barriga do bebê (Antes de colocar no bebê, teste a temperatura em sua pele);

Assista ao vídeo com estas e outras informações, [youtube videoid=”UUUGmKsp-ChPWgpR_cdp43Yg” width=”” height=”” animation=”” ].

Dicas mais específicas sobre compras de fralda e demais acessórios para bebês, poderão ser encontrados no Blog: Os Trigêmeos da Michele.

Neste Blog, a Michele descreve fatos do seu cotidiano, desde consultas ao pediatra, alimentação e “dodóis” dos seus filhos (os trigêmeos: Matheus, Murilo, Marcelo e da Monica, sua filha de 2 anos).

Foto: Divulgação/ Blog Os Trigêmeos da Michele
Foto: Divulgação/ Blog Os Trigêmeos da Michele

Sobre a autora

Bi Girotto

Bi Girotto

Estudante de Comércio Internacional, aspirante a filósofa nas horas vagas, séria e sorridente, corredora por hobby, imaginativa, enérgica e levemente abobada. Peculiar.

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Newsletter



Destaques

Publicidade