Foto: Divulgação/ Google

Foto: Divulgação/ Google

Você alguma vez já pensou em atravessar a América do Sul viajando apenas de bicicleta?!

Carol Emboava, já.

Desde agosto de 2013 a paulista iniciou um percurso de aproximadamente 13.000km (o qual nomeou de projeto Giramérica)  com previsão de término de um ano, e cujo percurso começou com saída do Brasil, seguido do Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e por fim, o Peru.

A possibilidade de conhecer lugares incríveis, histórias de vida interessantes de pessoas com culturas diferentes e a própria menção ao desafio foram fatores que a incentivaram fortemente a concretizar este desejo. Confira mais detalhes sobre o projeto clicando aqui.

Divulgação: Carol Emboava/ Giramercia

Foto: Carol Emboava/ Giramerica

Contudo, Carol Emboava não é a única fiel adoradora do pedal.

O jornalista gaúcho Rodrigo Positivo, também desenvolveu um projeto o qual batizou de “O mundo em duas Rodas” e que visa incluir a bicicleta como uma alternativa para a locomoção urbana a fim de modificar o estilo de vida das pessoas.

Em seu site e em sua página do Facebook são divulgados materiais referentes ao ciclismo, seja como uma simples forma de transporte, lazer, esporte ou até mesmo cicloturismo.

Divulgação: Rodrigo Positivo/ O Mundo Em Duas Rodas

Foto: Rodrigo Positivo/ O Mundo Em Duas Rodas

Além de a bicicleta ser um meio de transporte bastante econômico e ecologicamente correto, permite que se aprecie de forma mais intensa os cenários por que se passa, possibilita que se pare mais facilmente onde se deseja, e também estimula a prática de hábitos saudáveis (afinal se pratica um exercício físico enquanto se passeia) e de quebra ainda une dois fatores bastante divertidos: viajar e pedalar.

Aos iniciantes, sugiro a leitura da postagem de Tatiana Saito com 10 dicas para facilitar sua vida ao pegar a estrada de bicicleta no “Nômades Digitais” (Blog focado em viagens e empreendedorismo, o qual eu super recomendo) .

Foto: Tatiana Saito/Nômades Digitais

Foto: Tatiana Saito/Nômades Digitais

Faça bom proveito e compartilhe suas experiências conosco 😉

bigirotto