Viagem

#Na Estrada #Festival do Chopp

Foto: Divulgação/ Festival do Chopp

 

Foto: Divulgação/ Festival do Chopp

Festivais são sempre uma boa pedida para quem busca se divertir e desfrutar de opções diferentes das habituais festas e bares de finais de semana. Além disso, este tipo de evento costuma reunir pessoas de diversas cidades.

Se você curte sair da rotina e se identificou com a descrição anterior, fica a dica para visitar o Festival de Chopp da Feliz do ano que vem 🙂

O evento foi inspirado na OktoberFest da Alemanha e ocorre anualmente na cidade de Feliz – RS desde 1968.

Atualmente o festival conta com cinco espaços com diferentes tipos de música que vão desde bandinhas típicas alemãs, DJ’s com variados estilos musicais e Shows de Rock.

Há ainda um restaurante típico e praça de alimentação com comidas alemãs e outros lanches mais tradicionais da nossa região.

Mas sem dúvida, o principal atrativo, o qual faz com que muitos visitem este Festival, é o Chopp, obviamente! Afinal, é pago apenas o valor da entrada e a consumação de chopp é liberada!

Quanto às festividades, elas não se limitam apenas ao espaço do Festival. Durante o dia, há um bem-humorado jogo de futebol masculino em que os homens entram em campo vestidos de mulheres. Além disso, logo à tarde a galera de Feliz já se reúne em uma praça do centro da cidade para assistir alguns shows e fazer um “esquenta” de Chopp.

Como é de se esperar depois de tanta bebedeira, no decorrer do Festival, há os que “perdem a caixa preta” e acabam se metendo em confusão. No Festival deste ano (o primeiro que eu fui até agora \o/)  observei muita gente (muita mesmo!) sendo expulsa pelos seguranças da festa por causarem tumulto com brigas.

Felizmente, nos casos que eu vi, a ação da equipe de segurança foi bastante rápida e em segundos a confusão causada com as brigas foi desfeita e o restante do pessoal já estava entretido aproveitando novamente.

E como já diz a música: “Um barril de chopp é muito pouco pra nós”…

 

Foto: Divulgação/ Festival do Chopp

 

-> Para mais informações, acesse o site Oficial do Festival.

 

Sobre a autora

Bi Girotto

Bi Girotto

Estudante de Comércio Internacional, aspirante a filósofa nas horas vagas, séria e sorridente, corredora por hobby, imaginativa, enérgica e levemente abobada. Peculiar.

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Publicidade