De tudo um pouco Gastronomia

Meu Miojo – Receitas e Histórias

Para os estudantes de plantão, nosso almoço favorito passa a ter receitas muito especiais, e ainda práticas para inovar um pouco. O Livro “Meu Miojo” trás receitas diferentes para aqueles que como eu, muitas vezes se vêem almoçando miojo com o molho que vem junto com ele.

“Lição de estudante

Simples e gastronômico. Essa é a minha definição do Miojo – um prato que eu até faria no restaurante porque tenho certeza de que faz bonito no cardápio. Acho que comecei a ver o Miojo assim quando estudava fora do país e, com um orçamento mais modesto, era o que cozinhava quando chegava em casa e tinha preguiça de preparar outra coisa. Por isso. quis manter a simplicidade dele e misturá-lo ao meu DNA italiano, que está em todas as minhas receitas. Fiz com alho, tomate e manjericão, que é uma receita prática, barata e capaz de matar a fome de um estudante num instante. Ainda por cima é uma combinação supergastronômica que lembra a infância de qualquer um que seja italiano ou descendente, e faz parte de todas as casas e restaurantes italianos. Outra sugestão é a que está neste livro, com manteiga e sálvia. Nada mais clássico. Uma releitura do pomodori basílico, que é a base de muita coisa na cozinha italiana. Outro teste que vale a pena é o Miojo com parmesão ralado e azeite. Mas tem que ser muito azeite. Faz toda a diferença.” – Por Pier Paolo Pichi

 

Conheça uma das receitas aqui

Sobre a autora

Pri Kuwer

Pri Kuwer

Gaúcha, estudante de ADS, eclética, fashionista intitulada, sonhadora e feliz!

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Destaques

Publicidade