DIY

Máscara do 50 Tons Mais Escuros

No mês passado eu fui convidada para um Baile de Máscaras e foi dada a largada em busca de um look adequado. Vou falar sobre o vestido, maquiagem e cabelo em outro momento. Agora, vamos à máscara.

Visitei várias lojas mas não encontrei nada parecido com o que eu queria. Resolvi então, depois de ver alguns vídeos no YouTube, fazer a minha própria máscara.

Encontrei o molde da máscara usada no filme 50 Tons mais Escuros, e agora vou mostrar para vocês o passo a passo do que eu fiz:

 

Materiais:

  • Fita crepe
  • Plástico grosso (pode ser aqueles que usamos para folhas A4 – tentei usar filmito de cozinha e foi péssimo, já que depois eu não conseguia mais desgrudar a máscara dele)
  • Cola 3D colorida
  • Tule Ilusion
  • Régua
  • Pedrinhas para decorar
  • Fita para amarrar
  • Cola de silicone
  • Molde da máscara impresso*

* Tome cuidado com o tamanho do molde impresso. Dica: imprima ele uma vez (eu imprimi ele 130% do tamanho), recorte e teste no seu rosto. Se ficar bom, imprima novamente para usar como molde.

 

Como fazer:

  1. Prenda o molde da máscara numa mesa (preferência para vidro) com a fita crepe. Cuide para deixar bem preso e sem nenhuma dobra.
  2. Por cima do molde, coloque o plástico e  prenda também com fita crepe, deixando bem esticado.

3. Recorte o Tule Ilusion do tamanho do molde, e prenda ele por cima do plástico com fita crepe. Este é mais difícil de prender pois não se pode esticar muito, nem deixá-lo dobrado.

 

4. Vamos agora iniciar a criação da máscara. Escolha a cola 3D que preferir e comece a contornar o molde com ela. Dica: inicie no canto e vá indo em direção ao meio para facilitar. Nem todos os desenhos são possíveis de fazer, por isso contorne como julgar melhor, sem deixar espaços desconectados. Tome cuidado para não apertar demais a cola.

 

5. Ao terminar, coloque as pedrinhas como decoração.

 

6. Deixe secar por 24h e depois descole o Tule do plástico com cuidado.

7. Recorte ao redor da máscara e no “buraco” dos olhos.

8. Cole a fita com cola nas laterais. Utilizei cola de silicone.

 

E o resultado ficou assim:

 

Lembre de manusear ela com cuidado pois se trata de um item muito frágil.

Gostaram?

 

Sobre a autora

Pri Kuwer

Pri Kuwer

Gaúcha, estudante de ADS, eclética, fashionista intitulada, sonhadora e feliz!

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Newsletter



Destaques

Publicidade