Viagem

Manual de Sobrevivência do Caxiense

Foto: Divulgação/ Google

 

Sem título

 

Foto: Divulgação/ Google

 

1. Não importa como esteja o tempo. Tenha sempre consigo um guarda-chuva e um casaco ao sair de casa, pois as condições climáticas são realmente imprevisíveis.

2. Ao dirigir em uma pista de mão única, muito cuidado! Grande parte dos motoristas esquecem que o pisca não trata-se apenas de um acessório para enfeite e agem como se fossem os donos da rua.

3. Caso vá jantar fora ou tenha intenção de conhecer algum lugar novo, não tente fazer isto durante a semana após às 22h. Neste horário você encontrará apenas luzes apagadas e portas fechadas. Aqui a cidade dorme cedo.

4.Tendo pressa em chegar a algum lugar, evite as ruas principais do centro da cidade durante horários de pico (que ocorrem por volta das 13h e 18h, principalmente).

5. Não se impressione caso você tenha uma sensação de Déjà vu por ter decidido sair à noite e perceber que todas as pessoas no ambiente são praticamente as mesmas da semana anterior em que você havia ido neste local.

6. Para evitar que te olhem de “cara feia” esteja com o visual sempre impecável, mesmo que esteja apenas atravessando o portão da sua casa para colocar o lixo para fora.

7. Se houver interesse em ampliar o seu ciclo de amizades, basta aceitar uma cuia na rodada do “chima” e bater um papo com a galera.

8. Aos domingos você terá inúmeras opções de lazer à sua disposição: shopping… parque… shopping…

9. Jamais atenda ao chamado de “ô tio (a)” na rua. É cilada!

10. Se você é apreciador de Funk, o lugar ideal para ouvi-lo é utilizando o transporte público, enquanto se equilibra ou luta por um assento disponível.

 

Caxienses/ visitantes de Caxias do Sul: esqueci de algo? Sim? Me diz aí nos comentários 😉

Abrass!

Sobre a autora

Bi Girotto

Bi Girotto

Estudante de Comércio Internacional, aspirante a filósofa nas horas vagas, séria e sorridente, corredora por hobby, imaginativa, enérgica e levemente abobada. Peculiar.

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Publicidade