Entretenimento

Livros que viraram filme em 2017

Não é novidade que quando os livros fazem muito sucesso, logo surgem adaptações cinematográficas para levá-los as telas do cinema. O post de hoje é sobre 5 livros, alguns deles como vários anos de história que ganharam ou ainda vão ganhar suas versões de filmes em 2017. Confira abaixo:

 

Estrelas além do tempo

Durante a Segunda Guerra Mundial, a incipiente indústria aeronáutica americana contratou matemáticas negras para suprir sua falta de mão de obra. Essas mulheres, conhecidas como “computadores humanos”, continuaram trabalhando para o governo e passaram a fazer parte da NASA em uma época em que vingava a segregação racial. Elas garantiram que os Estados Unidos ganhassem a corrida espacial contra a União Soviética e lutaram para realizar o sonho americano. O livro foi publicado no final de 2016 e o filme chegou nas telonas em Fevereiro de 2017.

 

Extraordinário

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade – até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente – convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. O livro foi publicado em 2013, mas só agora em Novembro de 2017 é que será lançado o filme .

 

Antes que eu vá

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta – desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, ela desvenda o mistério que envolve sua morte – e, finalmente, descobre o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. O livro é de 2012, mas o filme foi lançado em Maio de 2017.

 

Torre negra

Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. A Torre Negra na verdade é uma série literária escrita por Stephen King, que começou a escrever ainda quando era um estudante na década de 1970, o primeiro livro foi oficialmente publicado apenas em 1982 e o filme chega aos cinemas em Agosto de 2017.

 

Valerian e a cidade dos mil planetas

Século XXVIII. Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta. O filme que estará nos cinemas em Agosto de 2017, adapta a HQ de ficção científica francesa Valerian: O Agente Espaço-TemporalCriadas em 1967, as aventuras de Valerian foram publicadas brevemente no Brasil nas páginas d’O Globinho.

 

E aí, qual desses vocês já leram ou ainda pretendem ler e assistir?

Sobre a autora

Tali Tusset

Tali Tusset

Gaúcha, formada em administração, adora ler e viajar, sempre em busca de novidades e dos sonhos!

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Publicidade