Fininhas, curvadas ou grossas, o que importa é que as sobrancelhas dão destaque ao olhar e podem valorizar os traços da pessoa. É incrível como uma sobrancelha delineada faz a diferença!

Veja!

Notou a diferença? Além de destacar o olhar, as sobrancelhas desenhadas e marcadas são tendências  nas passarelas internacionais e também no Oscar, a exemplo das belas Natalie Portman e Rooney Mara.

 

Depois de fazer suas sobrancelhas, o segredo é seguir o desenho e retirar o excesso de pêlos de acordo com a necessidade. Obviamente que o ideal é tirar as sobrancelhas pelo menos uma vez por mês, com um profissional. Depois é só acompanhar as linhas, usar lápis ou sombra para dar um toque especial e corrigir algumas falhas. A dica principal é parecer o mais natural possível.

Esse é um exemplo sobrancelha feita, mas não delineada:

Vamos às dicas de correções:

Com Lápis

As falhas podem ser corrigidas com lápis para delinear sobrancelhas, lápis marrom opaco ou até lápis 6B. Indicados  especialmente para sobrancelhas com falta ou inexistência de pêlos.

Mode de aplicação: Nossa dica é aplicar com o lápis na horizontal e evitar virar a ponta para o rosto, pois pode marcar muito, além de desperdiçar produto.

Com Sombra

Também é possível disfarçar falhas e melhorar o acabamento da sobrancelha com pincel chanfrado para delinear sobrancelha  e sombra. Algumas sombras usadas em maquiagens tradicionais podem ser usadas para preencher ou pintar a sobrancelha. Mas não esqueça sempre sombras opacas e jamais sobras cintilantes!

Modo de aplicação: Com pincel chanfrado, ”cavoque” a sombra  e dê leves batidinhas para retirar o excesso de produto, depois faça um traço contínuo na parte inferior da sobrancelha, e vá preenchendo com o restante que ficar no pincel. Outra maneira é preencher toda a sobrancelha com bastante sombra.

O tom da sombra: Geralmente segue o tom do cabelo, ou um tom próximo. Sendo assim, os mais escuros combinam com meninas de cabelos escuros, assim como os telhas caem bem para as morenas, e os grafites ou acinzentados, com as loiras. Use gel incolor para sobrancelhas para manter os fios sempre no lugar e evitar que fiquem desarrumadas.

 Dicas extras

Quando os olhos são próximos, manter as sobrancelhas distantes uma das outras. Olhos separados, as sobrancelhas devem ficar mais fechadas. Esses truques dão equilíbrio no olhar.

Indicações de produtos

Lápis Delineador para Sobrancelhas MaryKay® Brunete ou Classic Blonde 

Sombra Mineral Mary Kay® Cinnabar, Sienna ou Espresso

Gel para Sobrancelhas Mary Kay®

Natura Kit de Pincéis 

Kit para Sobrancelhas Mary Kay®

Tire as suas conclusões se vale a pena delinear a sobrancelha ou não!

Antes

Depois

Quando não se tem o costume de delinear a sobrancelha, não se dá muita importância, mas depois que se percebe a diferença e adquire pratica, você não fica mais sem aplicar a sombra ou o lápis! ;-)

Dúvidas ou mais informações entrem em contato conosco!