Entretenimento

Fanfiction #3 – Her | Homicídio Digital

10494543_709573739102500_6571895486235628794_n(1)

Um minuto de silêncio para a grandeza deste filme.

Meus parabéns, Spike Jonze!

O filme Her (Ela, no Brasil) é mais um da lista das fanfics.

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

AdoroCinema

Além da história interessante, o filme tem uma fotografia incrível. De uma maneira quase mágica, ele consegue passar sensações para os telespectadores. Não é por menos que recebeu indicações ao Oscar, em 2014 (vencendo como Melhor Roteiro), e 94% de aprovação no Rotten.

É claro que devo elogiar a atuação do magnífico Joaquim Phoenix (que me conquistou no filme do Johny Cash) e da “sexy voice” da Scarlett Johansson.

Para quem não viu, vale a pena. Veja o trailer:

ZONA_SPOILERS

 Minha história se passa, de certa forma, no meio do filme.

Desta vez também narrei em primeira pessoa. A diferença para o Blade Runner, é que o narrador é menos “inocente” e mais “cult”.

Conhecem o termo “easter eggs” ? Significa ovos de páscoa (avá) literalmente, mas em inglês também é usado para determinar segredos escondidos. E para quem não percebeu, eu adoro isso. Todos os nomes de personagens, citações, referências, etc, que existem nos meus textos tem alguma relação.

Por exemplo, nesta Fanfic, o nome Carey não surgiu do nada.

Poderia citar “N” outras tanto nesta, quanto nas outras. E eu realmente tinha cogitado deixar todos eles claros e descritos no post. Acontece que eu mudei de ideia 🙂

O bom do “Easter Egg” é que apenas os “entendidos entenderão“. (Y)

Boa leitura, e bom Google para os curiosos :*

[embeddoc url=”http://melanges.com.br/wp-content/uploads/2015/09/fanfic_ela.pdf” height=”700px”]

Não esqueça de ler a Fanfic da Pati 🙂

Sobre a autora

Pri Kuwer

Pri Kuwer

Gaúcha, estudante de ADS, eclética, fashionista intitulada, sonhadora e feliz!

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Newsletter



Destaques

Publicidade