De tudo um pouco

Existe amizade entre homens e mulheres?

 

Existe amizade pura entre homem e mulher? A maior parte deles acha que não
Li essa matéria no aplicativo da Super Interessante, e não pude deixar de compartilhar. 

     Homem tem um péssimo hábito de entender qualquer sinal feminino como um “tô te querendo”. Aí um elogio sincero de uma mulher ou um convite para tomar cerveja, claro, só podem ser motivados por uma única coisa: sexo. Até o cinema confirma essa visão masculina. Lembra da frase de Harry para Sally (esses bonitinhos da foto), no filme Harry e Sally – feitos um para o outro, “homens e mulheres não podem ser amigos porque a parte do sexo sempre aparece no caminho”?

Pois é, a maioria dos homens jovens concorda com Harry. Pesquisadores daUniversidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, reuniram 88 pares de amigos, com idades entre 18 e 23 anos, e perguntaram a eles, num questionário confidencial, qual era o grau de atração que sentiam pelo amigo (ou pela amiga).

Em comparação com as mulheres, os homens (tanto os solteiros quanto os comprometidos) mostraram muito mais interesse em passar para a fase “amigos com benefícios”. E mais: eles costumam ver segundas intenções em várias atitudes das amigas quando, na verdade, não existe nenhum interesse, além da amizade. E elas mal se dão conta dessa história criada na cabeça deles.

Mas eles aprendem. Quando os pesquisadores repassaram o mesmo questionário a outros 160 casais de amigos, todos com mais de 30 anos e casados, o nível de atração dos homens pelas amigas diminuiu.

Apesar do interesse masculino, a maioria dos entrevistados (entre homens e mulheres) vê a amizade colorida como uma coisa ruim. A atração foi citada como um fator de complicação cinco vezes mais do que como um benefício.

Você concorda? Ou acha que dá para fazer amizade, sem envolver sexo, com alguém do sexo oposto? (Eu aposto que sim)

Crédito da foto: theredlist.fr

Texto: Carol Castro

Fonte: Super Interessante

Sobre a autora

Pri Kuwer

Pri Kuwer

Gaúcha, estudante de ADS, eclética, fashionista intitulada, sonhadora e feliz!

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Destaques

Publicidade