Blusa Twiggy Blusa retinha e solta do corpo com gola alta, inspirada no futurismo dos anos 60. Esse estilo foi representado por linhas retas e roupas sem exageros.

Blusa Twiggy
Blusa retinha e solta do corpo com gola alta, inspirada no futurismo dos anos 60. Esse estilo foi representado por linhas retas e roupas sem exageros.

A palavra “retrô” vem do latim e significa “para trás”. Na moda, ele é uma referência à peças e acessórios antigos. Dizer que é retrô, significa que são inspirados na moda de determinada época, muitas vezes até mesclados com tendências atuais, mas que são peças novas.

A Marcelina é uma marca que vem, justamente para reforçar este conceito. As roupas são inspiradas em peças chaves de algum momento da história da moda, adaptadas para os tecidos e as necessidades dos dias de hoje. Assim, cada peça conta uma pequena história. “São peças atemporais porque acreditamos que produtos que contam histórias devem ser usados em qualquer época, independente de tendências de moda” nos conta Marcela, fundadora da marca.

A ideia surgiu da dificuldade de encontrar peças nesse estilo: “eu, Marcela gosto muito de peças com cintura alta, peças básicas com modelagens clássicas e era sempre muito difícil encontrá-las. ” Adicionando a paixão dela por histórias e filmes que retratam esse passado, ela então resolveu oferecer produtos que contassem histórias.

Marcela é gaúcha, com formação em Moda e se mudou para BH para ficar junto do namorado. “Chegando aqui pensei em empreender e comecei a materializar essa ideia que tinha já fazia um tempo” complementa ela.

Qualquer mulher, independentemente da idade, que assim como a Marcelina, gostam de moda com uma pitada de estilo retrô, pode vestir a marca. As peças são atemporais, elas podem ser usadas por anos sem cair de ‘moda’. A marca não trabalha com coleções, mas com peças individuais que elas acreditam naquele momento. Além disso, são produzidas em pequena quantidade e quando termina o estoque outra peça entra para substitui-la. “Acreditamos que gera um consumo mais consciente do que a correria de coleções determinadas de 6 em 6 meses, e as vezes até menos tempo que isso” diz Marcela.

A produção é feita em Belo Horizonte, capital Mineira, e além de tudo que já falamos, a Marcelina também se preocupa com o meio ambiente: “Lançamos recentemente uma linha de acessórios em que a nécessaire para maquiagem é feita com retalhos da nossa produção e o resultado ficou lindo!” complementa a fundadora.

“Além das histórias que contamos através de nossos produtos, queremos contar também as histórias de nossas clientes, (esse pedido vai através de uma carta, junto com a peça comprada). Elas enviam uma foto vestindo a roupa Marcelina e contam em poucas palavras um pouco da sua história. Com isso, pretendemos fazer uma galeria online de mulheres reais mostrando belezas, personalidades e histórias diferentes com a #mulheresesuashistorias. Acreditamos que é uma forma de conhecer mais as nossas clientes, empoderá-las e mostrar as diversas formas de beleza feminina. Também valorizamos muito o trabalho feito aqui no Brasil, nossas roupas são feitas com amor por brasileiras. ?” finaliza Marcela.

Agora, a pergunta que não quer calar: “Onde podemos comprar essas peças maravilhosas?”. Elas estão à venda para todo o Brasil através da loja virtual. Além disso, elas participam de feiras em BH e quando a Marcela visita a família aqui em Caxias do Sul, ela traz peças. Em setembro haverá uma feira aqui na região. Fiquem de olho que divulgaremos nas redes sociais do Mélanges.

Gostaram? Não deixe de conferir o site e acompanhar as novidades da Marcelina no Facebook e Instagram.

Confere algumas fotos das peças Marcelina abaixo:

A capa é ótima para proteger seu notebook ou carregar folhas / pasta A4. Ideal para levar a escola, faculdade ou trabalho, seu formato é de envelope e tem o fechamento de velcro.

A capa é ótima para proteger seu notebook ou carregar folhas / pasta A4. Ideal para levar a escola, faculdade ou trabalho, seu formato é de envelope e tem o fechamento de velcro.

 

Quimono Denise O quimono foi muito usado nos anos 20 por influência do estilista Paul Poiret, ele foi pioneiro em trazer o estilo oriental para moda ocidental com formas amplas e confortáveis. Nosso quimono é tamanho único, ele fica solto do corpo e tem modelagem reta.

Quimono Denise
O quimono foi muito usado nos anos 20 por influência do estilista Paul Poiret, ele foi pioneiro em trazer o estilo oriental para moda ocidental com formas amplas e confortáveis. Nosso quimono é tamanho único, ele fica solto do corpo e tem modelagem reta.

 

Saia Lisa Saia rodada e cintura marcada dos 50's, nessa peça com comprimento curto e pregas na frente e nas costas deixando-a mais volumosa.

Saia Lisa
Saia rodada e cintura marcada dos 50’s, nessa peça com comprimento curto e pregas na frente e nas costas deixando-a mais volumosa.

 

Vestido Grace Vestido de cintura marcada e saia com franzido, a silhueta referência dos anos 50. Tem decote canoa e costas de fora, a saia é leve e com um pouco de transparência em duas camadas de tecido.

Vestido Grace
Vestido de cintura marcada e saia com franzido, a silhueta referência dos anos 50. Tem decote canoa e costas de fora, a saia é leve e com um pouco de transparência em duas camadas de tecido.

 

Vestido Ingrid As saias godês tornaram-se populares na década de 50, que foi marcada pela cintura no lugar, graças à Christian Dior e a silhueta 'New Look'. Nosso vestido tem saia godê, cintura marcada e manguinhas curtas com uma pequena prega.

Vestido Ingrid
As saias godês tornaram-se populares na década de 50, que foi marcada pela cintura no lugar, graças à Christian Dior e a silhueta ‘New Look’. Nosso vestido tem saia godê, cintura marcada e manguinhas curtas com uma pequena prega.

 

Saia Rosie A saia lápis foi uma peça importante nos anos 40, por ser uma peça versátil tornou-se o traje de trabalho das mulheres e por causa da modelagem reta foi a solução para o racionamento de tecido da época. É uma silhueta que acentua as curvas naturais do corpo com corte esguio e reto.

Saia Rosie
A saia lápis foi uma peça importante nos anos 40, por ser uma peça versátil tornou-se o traje de trabalho das mulheres e por causa da modelagem reta foi a solução para o racionamento de tecido da época. É uma silhueta que acentua as curvas naturais do corpo com corte esguio e reto.

 

Saia Brigitte A saia rodada e a cintura marcada tornaram-se populares na década de 50, nossa saia tem comprimento midi (um pouco abaixo do joelho) e é uma silhueta que favorece o corpo, marca a cintura e traz feminilidade.

Saia Brigitte
A saia rodada e a cintura marcada tornaram-se populares na década de 50, nossa saia tem comprimento midi (um pouco abaixo do joelho) e é uma silhueta que favorece o corpo, marca a cintura e traz feminilidade.

 

A partir de retalhos da nossa produção desenvolvemos a nécessaire para maquiagem, ela é prática para levar todos os dias na bolsa ou levar suas maquiagens para uma viagem.

A partir de retalhos da nossa produção desenvolvemos a nécessaire para maquiagem, ela é prática para levar todos os dias na bolsa ou levar suas maquiagens para uma viagem.

 

prikuwer