Saúde

Escolhas saudáveis

Fonte: Ig / Thinkstock Photos
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Manter-se saudável não é fácil, ainda mais quando estamos rodeados de guloseimas (as famosas “porcarias”) e principalmente quando nossas escolhas não são saudáveis.

De alguns tempos pra cá, comecei a tomar algumas decisões (decisão dupla, pois como sou eu quem sempre prepara a comida em casa, acabo fazendo escolhas por mim mesma e por meu esposo – mesmo ele não gostando muito da ideia).

Vou citar abaixo algumas dicas, substituições e escolhas saudáveis que tomei e que têm dado resultado:

1ª Farinha:

– Meu esposo não é fã da farinha integral, mas eu gosto. Então o que decidi fazer: misturei a farinha branca com a farinha integral. Dessa forma, dá para mesclar as duas e deixar a receita mais saudável.

– Outra dica em questão da farinha é que sempre que faço uma receita onde vai farinha, divido ela em quatro tipos de farinha (não necessariamente a mesma quantidade cada uma): farinha branca, farinha integral, farinha de aveia e farinha de linhaça. A farinha integral eu já tenho misturadinha com a farinha branca no meu porta mantimentos; a farinha de linhaça eu fiz batendo a linhaça no liquidificador porque é mais barato que a farinha pronta; e a farinha de aveia é a aveia normal, só que na versão mais fina (por isso não influencia muito na textura e no sabor). Todas elas são encontradas em mercado comum.

 

Farinha de aveia Fonte: Divulgação / Google
Farinha de aveia
Fonte: Divulgação / Google

                    Farinha de trigo Fonte: Divulgação / Google

Farinha de trigo
Fonte: Divulgação / Google

 2ª Arroz:

– A mesma coisa que fiz com a farinha branca eu fiz com o arroz. Misturei no meu porta mantimentos o arroz branco com arroz integral. A única coisa que fica diferente é a cor dele, que parece que está “queimadinho”. O tempo de cozimento acaba sempre o mesmo.

– Quando faço risotos, carreteiros ou alguma receita que utilize arroz que não seja puro, abuso do arroz integral, pois a cor mais escura dele não aparece e ninguém percebe que é integral – pra não haver preconceito 🙂

Assim fica a mistura do arroz branco com integral. Mas depende da quantidade de cada um. Fonte: Divulgação / Google
Arroz branco com integral.  Cor depende da quantidade de cada um.
Fonte: Divulgação / Google

3ª Sobremesa saudável:

Depois do almoço sempre dá aquela vontade de comer um doce, não é verdade? E que tal substituir a sobremesa calórica por gelatina ou por frutas da estação? Uva, ameixa, pêssego, entre outras, são frutas que caem super bem depois do almoço e que pelo menos para mim, tiram a vontade louca de agarrar uma barra de chocolate. E quem disse que não dá pra usar a criatividade para preparar uma sobremesa com frutas?

Fonte: Divulgação / Google
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Essas são algumas de várias dicas de alimentos saudáveis que não são difíceis de fazer e também não custam caro. Agora, é importante que cada um decida por fazer ou não escolhas saudáveis.

 

Beijos.

 

Sobre a autora

Caroline B. Nasci

Caroline B. Nasci

Não sou muito boa em falar sobre minha biografia, mas aí vão algumas informações sobre mim.
Sou casada, de papel passado e de cerimônia de véu e grinalda ( na verdade eu não usei véu e nem grinalda, mas faz parte do ditado ). Moro com meu esposo, não temos filhos, mas pretendemos ter. Professamos a fé cristã e sonhamos com um mundo melhor!
Sou loira, tenho olhos azuis, gremista de natureza e completamente apaixonada por música.
Amo cantar e atualmente participo de dois grupos musicais, um onde só canto e outro onde canto e toco teclado.
Gosto muito de ensinar, conversar, me comunicar.
Por fim, amo meu querido Rio Grande do Sul e suas tradições que continuam vivas em nossos corações.

Acho que é isso!
Beijos.

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Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

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