Saúde

Corrida

Fonte: Google/Divulgação
Fonte: Google/Divulgação
Fonte: Google/Divulgação

Corrida, ajuda na queima das gordurinhas!

Então, na luta do projeto biquíni branco deparei com estagnação do meu peso…mesmo com uma rotina de musculação 5x por semana e vôlei 2x por semana.

Conversando com a personal resolvi acrescentar uma rotina de treinos de corrida, para iniciante…estou começando com treino 2x por semana…parece simples, mas correr com orientação faz toda a diferença…

Segue algumas dicas:

– Use roupas adequadas e tênis adequado! E agora vou gastar muito? Se quiseres sim…mas tem opções bem acessíveis de roupas como Centauro, Netshoes e Decathon…sobre tênis super recomendo para os iniciantes comprar o NIKE FREE 5.0 preço abaixo dos R$ 200,00 e ajusta-se perfeitamente…claro se já está em um nível avançado tem outras opções mas o preço também é outro geralmente em torno dos R$ 800,00..hehehehe não é o meu caso 😉

– Ter uma rotina de treinos de corrida, não dá para sair e competir sem treino… sério é fria, com alto risco de dar um “treco” e pagar um mico 😉

– No início foque em uma baixa e velocidade constante, não tente ficar dando “tiros de corrida” sem preparação adequada.

– Cuidado com a respiração, necessário controlar a entrada e saída do ar para que não fique com a respiração acelerada e com aquela dor ao lado do abdômen…quem nunca?

– Comece devagar, de preferência entre em um grupo de corrida onde terá um personal que irá conduzir o treinamento.

Além de ajudar um monte na busca por um condicionamento melhor a corrida favorece a diminuição da barriga.

Por experiência posso dizer que realmente a corrida deu uma incrementada e consegui voltar a perder peso 😀

A primavera está aí, “bora” aproveitar o tempo mais quente para correr!

 

Fonte:

http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/14764-sete-tecnicas-para-melhorar-o-folego-no-treino-de-corrida

http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/2852-saiba-como-correr-para-perder-a-barriga

Sobre a autora

Niikyy e Leti

Niikyy e Leti

Leti, pelotense, mãe, esportista, maluca, mutitarefas…

Niikyy Rocha, futura designer de produto, sonhadora e que vive no mundo da lua. Gosto de tudo, contanto que seja alegre e colorido!

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Destaques

Publicidade