Fonte: Divulgação/Google

Fonte: Divulgação/Google

Esta experiência foi vivida por Leticia Bueno:

Colocar silicone era a primeira etapa do meu Projeto Verão, pois o seio pequeno me incomodava demais. Deixava de usar muitas roupas por ter vergonha. Sempre sofria bullying por ter seios pequenos (tipo menina de 13 anos).

Refleti durante muito tempo se colocaria ou não o silicone. Eis que então, em 2013, resolvi buscar mais informações e passei a consultar com vários cirurgiões plásticos. Além disso, conversei com outras meninas que também colocaram prótese, até mesmo para entender como todo o processo ocorreria.

Depois dessa maratona de busca por informações, decidi que iria colocar o tão sonhado peitão 😛 Fiquei numa dúvida cruel no tamanho da prótese, pois cada médico me sugeriu um tamanho diferente, variando de modestos 250ml a super poderosos 500ml!!!! Sim 500ml!!!
Depois de muita reflexão, escolhi pelo médico Dr Rafael Milani, que me deu toda orientação do processo pré-operatório e do processo pós-operatório. O valor de investimento total foi de R$ 5,800,00.

Veja abaixo como transcorreu o processo:

Pré-operatório

Fonte: MeninaGG

Fonte: MeninaGG

– Precisava preparar meu corpo para receber a prótese, então passei a ingerir diariamente suplementação de colágeno. Existem vários no mercado, de todos os preços.
– Médico solicitou uma bateria de exames preliminares como: sangue, coração, ecografia mamária e etc.
– Provas da prótese baseado na busca pela harmonia com a minha estrutura corporal (sou super alta, tenho 1,80m). Eis que então tomei coragem de aceitar a sugestão do médico que era dos 500ml. Sim, 500ml em cada seio!!! Todo mundo fica chocado e fala: “Nem parece!”, “Ficou natural!”.
– O cirurgião plástico tem uma equipe preparada que me deu todo o suporte. Fiz uma entrevista com o anestesista, que traçou a mais adequada anestesia para mim.
– Então agendamos a cirurgia no Hospital Saúde, que ficou para novembro de 2013. Marcamos numa sexta para poder ficar sábado e domingo de repouso em casa, já que eu não tinha férias para tirar.

A cirurgia

Fonte: Divulgação/Google

Fonte: Divulgação/Google

Foi super tranquila. A equipe médica é bem preparada, contando com três enfermeiras, o cirurgião plástico e o médico anestesista. Senti-me extremamente segura, pois além de ter toda a atenção deles, também estava dentro do hospital. O procedimento durou cerca de uma hora, depois fui encaminhada para sala de recuperação, onde meus sinais vitais eram monitorados todo o tempo até o efeito da anestesia passar. No mesmo dia fui liberada para ir para casa. Ao total, fiquei no hospital por cinco horas. Em casa tomei a medicação recomendada e fiquei de repouso no final de semana. Decorreu tudo bem, exceto o fato de no domingo ter tido bastante enjoo por causa dos remédios.
Pós-operatório

Fonte: Google/Divulgação

Fonte: Google/Divulgação

– Voltei a trabalhar três dias depois da cirurgia. Como o meu trabalho não exige grandes esforços físicos, foi tranquilo. Claro, tive todo o apoio dos meus colegas de trabalho, que me ajudavam a fazer as tarefas mais básicas, como: colocar/tirar casaco, me levar para almoçar e etc. Bom, dependia de todos, pois não podia dirigir, não podia levantar os braços mais do que a altura dos ombros… e foi assim por 15 dias sofridos, mas por uma boa causa.
– Depois de 15 dias, o médico me liberou para dirigir. Oba!!!
– Difícil dessa fase foi ter os movimentos limitados, e mesmo assim dar conta de cuidar da Alice (minha filha) e da casa…
– A dor nos seios fazia parte do meu dia… sim dói muito no início!
– Visitava o médico toda a semana para fazer as revisões até completar um mês. Após isso, passou a serem visitas mensais nos próximos três meses… depois de 6 em 6 meses.
– A cicatrização em geral foi boa, apesar de a cicatriz em si ainda estar avermelhada… Segundo o médico, isso é normal, deve ficar na cor original em até um ano.
– Com o passar do tempo, as dores foram diminuindo. Mas, às vezes, quando forço muito, ainda sinto umas agulhadas…
– Em 45 dias fui liberada para voltar às minhas atividades físicas (musculação e vôlei). Eeeeeba!
Então, após a etapa do silicone, realmente me engajei no projeto Projeto Biquini Branco 2015!!!!!

nicky