De tudo um pouco

Chá Beneficente

Não é sempre que vemos uma pessoa disponibilizar alguns sábados do seu mês em prol de uma atividade beneficente.

Luciana, vem fazendo um trabalho muito bonito para auxiliar a entidade SCAN: “A Sociedade Caxiense de Auxílio aos Necessitados, hoje denominada, por força da legislação, Associação caxiense de auxílio aos Necessitados – permanecendo, entretanto, com as iniciais SCAN, como historicamente ficou conhecida -, foi criada em 13 de abril de 1938, quando um grupo de jovens optou por fazer um trabalho em favor dos pobres. ”

A SCAN hoje tem por objetivo atender idosos carentes em situação de abandono ou semi-abandono familiar, com idade superior a 60 anos ou com características de envelhecimento precoce.

Com a finalidade de proporcionar ocupação, reflexão, conscientização, aprendizagem e lazer, com vista ao desenvolvimento pessoal e grupal dos participantes, a SCAN desenvolve atividades laborais, artesanais e sócio-recreativas.

Eles mesmos produzem mimos para serem vendidos para auxiliar a entidade. E foi com esta ideia que a Luciana começou a fazer os “Chás Beneficentes”. Nestes chás, ela expõe os produtos feitos pelos idosos e ainda monta um brechó, onde as pessoas podem levar suas peças de roupa, acessórios ou calçados que não usam mais para serem vendidos.

Esse chá, pode ser feito em comemoração de alguma data, como aniversário, ou também simplesmente para reunir as amigas por uma atitude solidária.

Gostaram da ideia? Nós, adoramos! Que tal reunir suas amigas e fazer o chá na sua casa? 

 

Para obter maiores informações envie um e-mail para contato@melanges.com.br 

 

 

Fonte: http://www.scan.org.br/

Sobre a autora

Pri Kuwer

Pri Kuwer

Gaúcha, estudante de ADS, eclética, fashionista intitulada, sonhadora e feliz!

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Destaques

Publicidade