De tudo um pouco

Bicho de Sete Cabeças

Foto: Divulgação/ Google
Foto: Divulgação/ Google
Foto: Divulgação/ Google

Um filme maravilhoso (apesar de pouco conhecido), o qual recomendo que você dedique parte do seu tempo para assistir, é sem dúvida: “Bicho de Sete Cabeças”. Estrelado por ninguém menos do que o talentosíssimo Rodrigo Santoro, a história gira em torno de Beto, um jovem rebelde cuja relação com a família é pouco aberta e que faz uso frequente de maconha.

Quando o pai de Beto descobre os hábitos do filho, o interna em uma clínica de recuperação para usuários de drogas.

Lá Beto vive um pesadelo, já que os médicos são indiferentes com ele ignorando-o, além de tentarem trata-lo apenas com doses diárias de medicamento e eventualmente práticas de tortura. Para completar, Beto acaba convivendo com pessoas que fazem uso de drogas mais pesadas e outras com fortes transtornos psicológicos, o que acaba afetando diretamente na sua própria sanidade.

Foto: Divulgação/Google
Foto: Divulgação/Google

As condições que os pacientes são submetidos é lastimável, mas no momento em que recebem visitas dos membros da família, o lugar é mascarado, ou seja, estes são recebidos em um ambiente agradável em um bonito jardim totalmente diferente do local real.

O intuito do filme é justamente o de criticar os antigos modelos de clínica para usuários de drogas. Recheado de boas músicas brasileiras e com sutis partes poéticas, “Bicho de Sete Cabeças” é a típica história que prenderá a sua atenção do início ao fim.

Confira abaixo um trecho do filme:

[youtube videoid=”dgZPX6zpZO0″ width=”” height=”” animation=”” ]

 

Sobre a autora

Bi Girotto

Bi Girotto

Estudante de Comércio Internacional, aspirante a filósofa nas horas vagas, séria e sorridente, corredora por hobby, imaginativa, enérgica e levemente abobada. Peculiar.

Novo Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Quem somos

Taline e Priscila, amigas gaúchas que através do Mélanges querem dividir suas opiniões sobre moda, filmes, séries, gastronomia e mais um pouco de tudo que gostam e conhecem a respeito.

Publicidade